Clique aqui para ver quem ja comprou.

7 CUIDADOS ESSENCIAIS PARA USAR BEM OS FONES DE OUVIDO

Como o uso adequado dos fones pode previnir problemas auriculares

O uso de fones de ouvido é cada vez mais comum, quase obrigatório, entre os mais jovens. Só a venda de smartphones subiu 110% em 2013, essas vendas aumentam a demanda pelos seus acessórios, como os fones de ouvido. Mas é preciso muito cuidado na hora de comprar e usar os fones.

De acordo com a OMS, estima-se que 10% da população mundial adquira algum tipo de perda auditiva durante a vida e os fones de ouvido algumas vezes são os culpados. Entre os sintomas mais comuns de perda auditiva estão a dificuldade em identificar sons agudos, ouvir zunidos (tinnitus) e também podem se manifestar sintomas internos como a falta de concentração, distúrbios do sono e problemas gástricos.

 

Mas os fones de ouvido podem ser usados com muita segurança se você seguir nossas recomendações:

      1. Sempre deixar o volume do seu aparelho na metade, o que normalmente equivale a 60 decibéis. Não é recomendado, que se ultrapasse 80 db, isso pode acarretar danos irreversíveis a sua saúde. Caso o volume do seu aparelho ultrapasse esse limite é preciso tomar cuidado com o tempo de exposição, por exemplo, ouvindo seu aparelho em 85 decibéis o tempo máximo de exposição deve ser 8h, com 115db esse tempo cai para 7 minutos.
      2. Sempre perguntar às pessoas em volta se eles conseguir ouvir o som do seu aparelho vazando do fone. Se eles conseguirem é porque seu aparelho ultrapassou os 85db e é melhor baixar o volume.
      3. Se você sempre ouviu seu aparelho alto e não consegue diminuir, a dica é abaixar o volume um pouquinho cada dia, assim a mudança parece imperceptível para você, mas no fim faz um bem enorme para a sua saúde.
      4. Dormir com os fones de ouvido não é recomendado, afinal assim como você seus ouvidos precisam de um pouco de descanso e o pior é que eles machucam seu ouvido, a não ser que você use fones de ouvidos específicos e com o volume bem baixo para abafar sons externos que te atrapalhem a pegar no sono. Não conhece fones de ouvido para dormir ? Clique Aqui.
      5. Evitar usar os fones em ambientes muito barulhentos. Quando estamos em lugares ruidosos é tendência aumentar o volume do aparelho para tentar abafar o som de fora. Assim prejudicamos a saúde auricular.
      6. Sempre preferir os modelos como os headsets ou supra aurais, porque abafando o ruído externo eles ajudam você na hora de controlar o volume.
      7. Como usar seus fones de ouvido :Como usar seus fones de ouvido

 

 

E você, ja possui um fone de ouvido  ?  Acesse nosso site: www.fonelandia.com e escolha o seu.

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados